sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campanha para Presidente

A cada dia a expectativa em relação à campanha eleitoral vai crescendo. Existem duas disputas bem distintas em relação ao modo de se trabalhar a campanha. Enquanto os presidenciáveis e os governadores notadamente “esperam” o inicio da propaganda eleitoral, os candidatos ao Senado e as Câmaras Federal e Estadual, intensificam suas campanhas com a formulação de alianças e de presença junto ao Eleitorado. A eleição presidencial vem neste momento da campanha se mantendo estável em relação à intenção de votos captadas pelo mais diversos institutos de pesquisas, onde se demonstra o empate técnico entre a candidata do PT, Dilma e o candidato Serra do PSDB, e Marina Silva do PV, se mantendo em terceiro. Mesmo havendo a presente estagnação, setores do PT, esperam que com a chegada da propaganda de Rádio e Televisão, a Candidatura Dilma se firme e tenha condições de ganhar ainda em primeiro turno, pois segundo a avaliação de sua campanha e apesar da estagnação atual do quadro, a candidata de Lula subiu muito nos últimos meses, chegando inclusive em algumas pesquisas a figurar na frente. Apostam na entrada na campanha do Presidente Lula, para que com sua popularidade e aprovação consiga atingir esta meta. Não diferente da estratégia do PT, o PSDB de Serra, vai também apostar suas fichas da mesma forma, procurando explorar a mídia para se possível desvincular Lula de Dilma e subir nas pesquisas. Marina Silva precisa mais do que os outros concorrentes, deste espaço de mídia, em função de ter pouco palanque e militância nos mais diversos Estados, mais dificilmente poderá mudar o quadro, pois o tempo que irá dispor é bastante reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão exibidos, com excessão dos que contenham palavrões, pornografia ou ataques a pessoas ou entidades de forma pejorativa.